sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Politicamente Correto

Esse negócio de "politicamente correto" tá me enchendo o saco, é verdade, agora cego não é mais cego, é deficiente visual, surdo-mudo não é mais "mudinho", é deficiente auditivo. Ora... e o que quer dizer "deficiente visual" se não que o indivíduo é cego? É tudo muito politicamente correto... é como esse negocio de terceira idade, ops!!! Não é mais terceira idade, é "melhor idade", e aí eu pergunto: melhor em que? Levando-se em conta que você é brasileiro, depende do INSS, do SUS, do transporte coletivo... melhor idade? melhor idade uma ova, pergunta prá dona Nely se ela não gostaria de voltar a ter trinta anos... Depois de mais de quarenta anos entorpecido pela fumaça de milhares de cigarros, consegui parar de fumar....arre....há dois anos e meio que eu não ponho um cigarro siquer na boca... maravilha né??? Aí eu leio num jornal de grande circulação que cientistas americanos descobriram que o fumante passivo é mais prejudicado em sua saúde que o fumante ativo....caraca meu....então eu vou voltar a fumar cacete!!!! Bem, por hoje é só que amahã piora!!! Porque prá mim, anão é anão e não um indivíduo verticalmente prejudicado!

3 comentários:

  1. Cara você tem razão, politicamente correto enche o saco, más vou levantar uma questão: Porque brasileiro tem mania de diminutivo, por exemplo: "mudinho". rsss que mania hen!
    Outra coisa realmente fumar de tabela é prejudicial quanto o fumante ativo, você está inalando do mesmo jeito. abraços

    ResponderExcluir
  2. Ola, ola

    não consegui ler a mensagem supra...ela está embaralhada.
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  3. Tonhão

    vc e o amigo marco aurelio têm razão, o politicamente correto chega a cheirar hipocrisia.
    Por outro lado "mudinho", "gaguinho", e outros "inhos" mais trazem a mensagem subliminar do "coitadinho"...isto é nossa herança cultural.
    beijocas

    Maria Alice

    ResponderExcluir